domingo, 14 de novembro de 2010

Vença Red Bull e FALA MAIS Galvão Bueno!

Pois é galera, tô aqui, em pleno dia de domingo na praia, um friozinho em conjunto com chuva que me impede de colocar o dedo mindinho ou qualquer outra parte do corpo dentro da água gélida do mar. Então, bom, fui assistir com meu pai a última corrida do campeonato de fórmula F1. E devo dizer que fiquei muito satisfeita com a vitória da equipe Red Bull. Sebastian Vettel, aquele loirinho fofo e apertável mandou MUITO bem. O que me faz pensar que a Red Bull foi merecedora dessa vitória foi o que a Ferrari aprontou. Fazer Felipe Massa deixar Alonso passar porque ele estava melhor no campeonato. Ah, pelo amor de Deus! Achei o fim da picada. Há quem diga que jogo de equipe é normal, e blábláblá... normal é o escambal. Na Red Bull teve até colisão na pista porque os dois pilotos estavam brigando pela vitória independente de serem da mesma equipe. Quer vencer? Vença. Mas vença por méritos próprios, vença porque conseguiu atingir seu limite! Eu sei que post tá meio atrasado, afinal isso aconteceu há algum tempinho, mas achei justo falar sobre isso já que hoje terminou o campeonato. Portanto... parabéns Red Bull!

A segunda parte do post é dedicada ao maior narrador do Brasil - em minha opinião, é claro - Galvão Bueno! Vim expor o meu ponto de vista sobre a famosa frase que a gente vê muita gente dizendo por aí: "Cala boca Galvão Bueno." Olha, eu acho que cada um tem seu ponto de vista e sua própria opinião, isso é fato. Mas ter um narrador como Galvão Bueno e ainda mandar ele calar a boca me deixa indignada. A emoção que ele transmite enquanto narra é mágica. Quem é que diabos não sente o coração acelerar quando o Brasil está prestes a concluir uma jogada que irá nos garantir vitória e Galvão Bueno passa a deixar transbordar sua própria expectativa enquanto narra? E a inteligência desse cara! Até hoje nunca vi um narrador que conhece tão bem a história esportiva de nosso país como ele! Alguém que está aqui, no presente, e ao mesmo tempo está no passado, falando sobre vitórias que nos tornaram gloriosos e narrando algo que pode ser uma vitória agora! E quantas vezes não vi um jogador do Brasil dá uma entrada dura ou desnecessária e quantas vezes não ouvi Galvão Bueno falar, como um pai: "Não precisava disso, hein, fulano..."
Enfim... acho que ele é um exemplo de profissional que ama sua profissão. Suas narrações são claras, diretas, e eu diria que seus comentários são vestígios de uma paixão que me faz considerar ele o melhor narrador do Brasil. FALA MAIS, GALVÃO BUENO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário