terça-feira, 16 de novembro de 2010

Procuramos independência...

... acreditamos na distância entre nós! (Capital Inicial - Independência)
Começo esse post falando de algo que se você já não quer, um dia vai querer: a famosa independência. Alguma hora, em algum momento da sua vida, você deseja isso. Seja para mostrar maturidade, ou para simplesmente ser livre sem depender de ninguém, uma hora ou outra esse desejo bate à sua porta. Mas a principal forma de dependência da qual não conseguimos nos livrar tão fácil é a dependência sentimental. Aquela coisa que te faz esperar alguma coisa das pessoas, quando elas não podem e nem estão dispostas a te oferecer nada. Quero dizer, você depende delas, você espera algo delas. Sei lá... hoje eu li uma crônica que falava disso, de como nós esperamos algo das pessoas e achei legal abordar o assunto aqui. Pra mim a maior depedência é aquela que nos faz crer que nascemos incompletos e que precisamos de alguém para nos transformar em alguém inteiro. Cara, isso não tá certo.
Nós não nascemos incompletos. Se fosse assim não haveriam pessoas que teêm força de vontade ou coragem por um exército inteiro.
Nós não precisamos de ninguém para sermos pessoas completas. Ninguém é obrigado a carregar a obrigação de completar ninguém nessa vida. Ser completo é ser feliz e se aceitar exatamente como você é.
E claro, isso é o que eu penso. Cada um vai encarar isso como bem entender... Mas acho legal ter a consciência de que nem sempre podemos esperar muito de alguém.
Afinal de contas, às vezes a gente falha até consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário