terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

De volta à ativa

Essa semana eu voltei MESMO pra minha rotina. Escola, curso, casa. Casa, escola, curso, e por aí vai, haha. Acordar de manhã tá uma loucura, perdi o hábito e pra acompanhar ritmo de novo é fogo. Graças aos céus não tenho taaanta dificuldade, mas quando chega na quarta pra quinta aula, fico meio mole e com dificuldade de me concentrar, de olhos pesados, fazendo um esforço quase ridículo para me concentrar na explicação dos professores. Mas sempre dou um jeito de despertar, e passo sem grandes dificuldades. Falando em professores, esse ano tô com três novos. O profº Cassiano, de Matemática, divertido pacas, o professor de Geografia, Mister Alê (curiosamente ele deixou claro que queria que nos o chamássemos assim. Nada contra mas, hã, é diferente...), e a professora Délia, ex-professora de matemática da oitava série e agora nova professora de física. Todos bacanas. Os demais professores são os mesmos xD A coisa boa de estudar num colégio a muito tempo é conhecer todo mundo, gosto disso. Já sei que a professora de biologia vai mandar ver e passar uma penca de trabalhos semana que vem e nem me espantei, já sei que o professor de história (MARA) vai pedir um trabalho em que teremos que gravar um vídeo e também não fiquei surpresa :P Normal, normal. A aula de inglês foi a mais divertida, a professora falou de vampiros, de como eles surgiram e, é claro, Bram Stoker foi citado. Não sei se era só que não sabia, mas cara!! Não pensei que Conde Drácula fosse inspirado em um homem tão cruel! Pra quem não sabe, o Tio Bram se baseou num cara chamado Vlad Tepes, o Empalador, que realmente existiu e foi autor de uma cambada de maldades-maluquices meio nojentas envolvendo sangue, uma estaca... ele perfurava a pessoa com uma estaca, e o sangue escorria diretamente para sua taça. Não sei se é verdade, mas segundos documentos antigos, ao que parece é algo mais ou menos assim, dentre outros mal-feitos nojentos. Horripilante. Mas eu adorei a aula, achei bem interessante. Enfim, depois fomos embora, e ò sol estava muito, mas MUITO quente. Quando cheguei em casa tava colocando um metro de língua pra fora! E nem tive tempo de descansar, tomei banho e me mandei pro curso de espanhol com as meninas. Chegamos lá e, não sei se foi cagada ou pura sorte, o espanhol começava bem no dia, sendo que a gente nem tava indo fazer o curso, mas sim olhar a lista. Mas quando chegamos lá unimos o útil ao agradável e já participamos da primeira aula. Foi super hiper mega power legal. A professora fez um dinâmica, ficamos em dois grupos: como era primeiro dia, só 14 pessoas tavam presentes, então nos dividimos em sete e, para desenferrujar o espanhol, elaboramos perguntas uns para os outros em espanhol. Foi muuuito hilário. Dei risada demais! Era cada pergunta! xD Foi divertido. Depois tivemos que sentar em dupla com a pessoa que tínhamos feito perguntas ou respondido perguntas do outro grupo. Aí sentamos eu e o Alef, e começamos a conversar, e quando eu vi a gente tava falando em português e falando de rock! huahauahau foi bem legal. O objetivo era conhecer um pouco da pessoa e falar em volta alta depois - em espanhol - o que você tinha aprendido dela. Eu gostei muito, e apesar de ter falo o tempo todo em português com o Alef, até que improvisei algo decente e falei o que eu de fato descobri sobre ele. Foi divertido! E aí depois fomos embora, eu confesso que estava bem cansada. Andei tanto que quando foi à noite tomei um banho frio (Cara, eu simplesmente não sei mais como definir o calor que tá fazendo. Fritante, escaldante, torrante...) e caí na cama, quase dormi. Mas levantei para comer algo e, depois de ficar ouvindo música, fui dormir. O resultado foi que no fim das contas acabei dormindo tarde, ainda não tô acostumada. Mesmo acordando sonolenta e meio mole o outro dia, não consigo dormir cedo. Tô começando a me irritar com isso. Mas enfim... tô achando que a semana tá lerda demais! Acho que é a falta de hábito.

Beijos impacientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário