quarta-feira, 19 de maio de 2010

O tempo

Com o tempo você aprende que os momentos bons passam e deles só restam as memórias. Com o tempo você aprende que não adianta tenta resgatar o que já foi algo recíproco, feliz ou alegre. Às vezes o que você julgava importante não era de importância recíproca. Você também passa a entender que, embora você realmente pense que possa contar com algumas pessoas, às vezes você não pode contar. Não por isso ou por aquilo, mas sim porque a pessoa não está disposta a ser alguém com quem você possa contar. Você também entende que as coisas não são assim por acaso, às vezes as pessoas passam em nossas vidas para nos ensinar algo. Algo bom, algo ruim, algo que vai doer, que vai te fazer rir, um gesto, uma atitude que te marca pra todo sempre... alguma coisa elas tem pra nos mostrar. Você não só entende como sente isso em todos os momentos.
Enfim... já tive muitos amigos... já ri, chorei, os aconselhei. Já limparam minhas lágrimas, riram comigo e me aconselharam também, sabe. Eu não esqueço disso.
Mas sei lá... olhando pra trás, vendo e revendo meu passado nas fotografias embaçadas de minha mente... percebo que por mais que eu queira que aquilo tudo volte, simplesmente nada vai voltar. Porque o tempo passa, as coisas mudam e sim, às vezes elas mudam para algo que a gente não gosta.
Não sei bem como expressar o que sinto... talvez nostalgia mesclada com saudade e angústia. Um aperto estranho no peito ao ver que quem eu já tanto gostei hoje não é mais a pessoa de antes. Às vezes as coisas mudam e a gente nem percebe muito. Demora pra se dar conta.
Eu demorei.

Um comentário:

  1. Certíssima. Acho que todo mundo se sente assim um dia.. quando a gente percebe que a cada segundo que passa a gente tá perdendo alguma coisa ... seja ela valiosa ou não. :B
    entendo como você se sente ^^

    ResponderExcluir