sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sonhos...

"Diz o mestre:
Escreva. Seja uma carta, ou um diário,
ou algumas anotações enquanto
fala ao telefone - mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender melhor seu papel

no mundo, escreva. Procure colocar sua alma por escrito,
mesmo que ninguém leia - ou, o que é pior, mesmo que alguém
termine lendo o que você não queria. O simples fato de
escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com
clareza o que nos cerca. Um papel e um lápis operam milagres:
Curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem o poder."

(Coleção Paulo Coelho - Maktub)

~

Pois é, estava acá eu lendo um dos meus livros, e encontrei esse do Paulo Coelho. Eu tenho uma pá de livros espalhadas por pastas, lugares que onde os guardo e depois esqueço, e encontrei esse, que a Tia Lene (de quem sinto imeensas saudades) me emprestou. Não sei, mas me indentifiquei muito com esse texto. Desconfio que seja pelo simples fato de que quero ser escritora e de que a coisa que mais faço durante meus dias, minhas noites, minhas tardes, é justamente isso: escrever. Escrevo histórias, contos, idéias, coisas da minha cabeça que eu gosto de compartilhar com as pessoas. Às vezes escrevo desabafando, passo no papel minha raiva, minha saudade, minha tristeza, minha alegria, minha felicidade. E quer saber? Me sinto feliz fazendo isso. Escrevendo. Quando escrevo, coloco minha alma, o que sou e o que penso em cada pedacinho, em cada letra, em cada frase, em cada parágrafo. O que eu sei? Eu farei isso deixar de ser sonho pra virar realidade. Ainda espero ser escritora, e vou batalhar por isso. Vou atrás de meus sonhos, independente do que achem a respeito disso. Amo escrever, é uma coisa que eu sei que, se lapidar melhor, poderei aproveitar. Trabalhar com algo que ama... quem não gostaria? Eu não espero que isso vá surgir em meu caminho numa curva dessas, do nada. Eu simplesmente vou atrás. Vou correr atrás. Vou batalhar, vou tentar, mesmo que no fim talvez não consiga bem o que no fundo eu estava perseguindo. Acreditando em mim ou não, sei que às vezes as pessoas tendem a não acreditar que você vai conseguir... eu vou atrás disso. Eu ainda vou ser uma escritora. Vou sim.

~

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado..."

(William Shakespeare - Sonho de uma Noite de Verão)


Beijos sonhadores! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário